CBM suspende todas as competições no Brasil

Entidade posterga quaisquer eventos esportivos oficiais de motocicletas por um prazo de até 60 dias
SuperBike Brasil

SuperBike Brasil | Imagem: Reprodução internet/mídias sociais

Na última terça-feira (17/3), a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) anunciou a suspensão das competições organizadas em parceria com a entidade em todo o território nacional por um período de 60 dias. A decisão entra em vigor a partir do próximo dia 23 de março.

A decisão da Confederação foi motivada pelo aumento de casos do Coronavírus no Brasil. Em comunicado, a CBM ressalta que a entidade está acompanhando a situação e que o prazo informado inicialmente pode ser alterado. A decisão da Confederação deve afetar o SuperBike Brasil, que anunciou nesta terça o adiamento da primeira etapa, que aconteceria no próximo domingo (22). A segunda etapa está prevista para o dia 26 de abril, mas deve passar para outra data, uma vez que ocorreria ainda no prazo de suspensão.

O Arena Cross é outra competição que está sofrendo com os efeitos do novo coronavírus no Brasil. Também no dia 17/3, a organização do campeonato anunciou o adiamento da etapa de abertura da temporada 2020, que estava marcada para acontecer no dia 4 de abril, em Ilhabela (SP). 

SuperBike Brasil
SuperBike Brasil
Imagem: Reprodução internet/mídias sociais

Assine a newsletter semanal do AUTOO!