CEO da Ducati confirma Panigale Superleggera para 2020

Versão especial da moto mais esportiva da empresa terá apenas 500 unidades produzidas e será cara
Ducati Multistrada 950 2017

Ducati Multistrada 950 2017 | Imagem: Divulgação

Claudio Domenicali, CEO global da Ducati, confirmou que a empresa oferecerá a partir de 2020 uma série especial Superleggera para a esportiva Panigale V4. A novidade era aguardada para a edição 2019 do EICMA, salão italiano de motocicletas, mas a moto ainda está em testes e ficará para o próximo ano.

Em declaração dada ao site Motorcyle News, Domenicali afirmou que “teremos uma edição especial da Panigale V4 com o mesmo nome das versões anteriores”, referindo-se à nomenclatura Superleggera, já oferecida em motocicletas anteriores da Ducati.

As Superleggera costumam ser variações limitadas e retrabalhadas para o oferecer o mínimo peso possível, daí o nome, que significa “superleve” em italiano. Serão apenas 500 unidades fabricadas nessa interação com a Panigale. Pelas poucas fotos de flagras dos protótipos rodando é possível observar um grande uso de materiais leves, como fibra de carbono, por exemplo.

Para os interessados, Domenicali já adiantou que “a moto será apresentada no início de 2020, serão 500 unidades e o preço será alto, mas a moto trará itens de grande impacto”. Ou seja, será uma motocicleta cara e exclusiva que vai agradar principalmente os que tiverem o dinheiro necessário para comprá-la. 

Ducati Panigale V4
Ducati Panigale V4
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!