CG 160 marca 25 milhões de Honda produzidas em Manaus (AM)

Linha de montagem amazonense chega a número histórico de fabricação. Produção teve início em 1976 com a CG 125
Honda celebra 25 milhões de motos produzidas no Brasil

Honda celebra 25 milhões de motos produzidas no Brasil | Imagem: Divulgação

A Moto Honda da Amazônia comemorou ontem (12) a produção de sua motocicleta número 25 milhões. Assim, ela se tornou a primeira fabricante de veículos a atingir tal marco no Brasil. A moto que celebrou a marca produtiva foi uma CG 160 Titan S, versão topo de linha da moto mais vendida do país em 2019 e que foi lançada no final do ano passado durante o Salão Duas Rodas.

A produção de motocicletas Honda em Manaus (AM) teve início em 1976, enquanto a primeira unidade feita por lá naquele ano foi uma CG 125 de cor laranja que a marca mantém em seu acervo histórico até hoje. Na campanha de lançamento da então novidade, o jogador de futebol Pelé foi usado como garoto propaganda.

Hoje, a Honda Motos brasileira é a maior fabricante de motocicletas na América do Sul e detém quase 80% de participação de mercado no segmento de duas rodas. “Comemorar 25 milhões de motocicletas produzidas é algo grandioso e uma imensa alegria para nós. Seguimos com o propósito de melhorar a vida das pessoas por meio das nossas soluções de mobilidade. Esse marco demonstra que nossos produtos são desejados pelos clientes no Brasil e demais países para os quais exportamos”, afirmou Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America.

Atualmente, saem da linha de produção de Manaus (AM) 24 modelos de motocicletas, de 110 a 1000 cm³, além de quadriciclos e motores estacionários. A empresa também comercializa mais dez modelos importados. Uma das estratégias que a empresa adotou para ter sucesso no Amazonas foi a de verticalizar a produção. Assim, a planta da capital amazonense é responsável pela produção da maioria dos componentes das motos, incluindo a fundição de motores e rodas, passando por montagem de chassis e bancos.

Autoridades e diretoria da Honda celebrando o marco alcançado na unidade amazonense
Autoridades e diretoria da Honda celebrando o marco alcançado na unidade amazonense
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags