Conceito elétrico da BMW acelera junto com a S 1000 RR

Protótipo eletrificado tem bons números de aceleração, mas ainda utiliza peças de outras motos da marca
BMW E-Power Roadster

BMW E-Power Roadster | Imagem: Divulgação

Nos últimos dois anos, a BMW Motorrad vem trabalhando no desenvolvimento de uma motocicleta elétrica e os primeiros resultados começaram a aparecer. Trata-se do conceito E-Power Roadster, que teve as primeiras imagens e informações divulgadas pela marca.

Se você achou o visual esquisito, pode ficar tranquilo por dois motivos. Ainda em fase de protótipo, a motocicleta de produção deve ganhar um visual bem diferente, uma vez que o conceito está sendo usado para testar os componentes eletrônicos.

Segundo, você pensou certo: não só parece uma mescla de várias motos da BMW, é uma mistura de várias motos. A carenagem frontal veio da naked S 1000 R, enquanto a transmissão final e a traseira vieram da R 1200 RS.

Em termos técnicos, a BMW buscou as soluções utilizadas pelos carros da marca. A bateria, com 13 kWh de capacidade, veio direto de um Série 2 híbrido. Já o motor elétrico veio de um Série 7 híbrido oferecido na China.

Segundo a BMW, a E-Power Roadster pesa 290 kg e consegue acelerar de 0 a 60 milhas por hora (96 km/h) em 2,9 segundos, sendo apenas 0,2 segundos mais lenta que a toda-poderosa S 1000 RR.

No entanto, a marca afirmou que a novidade ainda não está pronta para as ruas. Além do visual estranho que ainda precisa ser resolvido, a BMW tem dois parâmetros para resolver antes do lançamento oficial: autonomia superior a 200 km e capacidade de carregar quase 6 km de autonomia a cada minuto plugada na tomada.

Por

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva.

Veja mais artigos

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos