Conectividade por Bluetooth chega a alguns modelos da Honda

Interface permitirá o controle de determinadas funções de smartphones Android sem tirar o aparelho do bolso e sem fios
Honda RoadSync permite a conexão entre a moto e o smartphone

Honda RoadSync permite a conexão entre a moto e o smartphone | Imagem: Divulgação

A Honda anunciou a chegada à Europa do Honda RoadSync, um novo sistema de conectividade para motos e scooters que dá acesso às funções mais usadas em smartphones com sistema operacional Android. Ele funciona em conjunto com o HSVCS – Honda Smartphone Voice Control, o controle por voz da marca que também estreou recentemente.

O RoadSync estará disponível como equipamento de série nos modelos X-ADV, CB 1000R e Forza 750 em breve. Já o sistema de controle de voz da Honda também é item de série no recém-lançado Forza 350, que chegará ao Brasil em 2021. O novo sistema permite controlar smartphones por meio do Bluetooth, sem fios, conectando o aparelho e o sistema da moto ou scooter. Todas as funcionalidades da aplicação são operadas por meio de uma combinação de comandos de voz e de um interruptor de quatro vias no punho esquerdo do guidão.

Há cinco funções principais disponibilizadas pelo Honda RoadSync. A primeira é a de navegação, que funciona com o auxílio do Google Maps. Pode-se memorizar até cinco locais favoritos ou pedir a rota por comando de voz, com o passo-a-passo aparecendo no painel digital. Também pode-se memorizar cinco contatos telefônicos e cinco mensagens rápidas de texto que podem ser enviadas por aplicativos de texto. 

As mensagens que chegarem serão lidas ao piloto pelo sistema de áudio. Pode-se ainda rodar aplicativos de música e checar a meteorologia da região. O Honda RoadSync será apresentado na Europa a partir de dezembro de 2020, começando no Reino Unido Os demais países da União Européia receberão o aplicativo em 2021.

Honda RoadSync permite a conexão entre a moto e o smartphone
Funções como navegação, música e mensagens podem ser acessados pelo Honda RoadSync
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!