Conheça a eC01 Crossover, a bicicleta da Peugeot de R$ 21 mil

Modelo conta com propulsão elétrica e tem autonomia para 120 km
Acima a Peugeot eC01 Crossover

Acima a Peugeot eC01 Crossover | Imagem: Divulgação

Novidade interessante foi revelada pela Peugeot Cycles para o mercado europeu. Trata-se do Peugeot eC01 PowerTube Crossover, modelo que começa a ser vendido por lá neste mês com preço sugerido de 3.199 euros (aproximadamente R$ 21 mil).

Com design moderno e elegante, segundo a Peugeot a novidade terá como proposta o uso mais versátil. Entre seus diferenciais figuram o posição de condução mais alta e confortável, além dos pneus de maior diâmetro e largura, que encaram de uma forma melhor imperfeições no piso e ajudam na suavidade ao rodar.

O nome eC01 faz uma referência à propulsão elétrica (e), o “C” remete ao uso urbano (City) e o “01” indica um modelo de alta gama, portanto mais sofisticado.

A Peugeot eC01 Crossover conta com o motor elétrico Bosch CX capaz de entregar 6,42 kgfm de torque. Ele é alimentado por uma bateria de 500 Wh instalada na estrutura da bicicleta e a autonomia da novidade fica em torno de 120 km. O modelo conta ainda com um câmbio de 10 marchas para favorecer os deslocamentos em diferentes condições de uso, como em uma subida ou um local plano.

Trabalhada como uma bicicleta apta também ao uso “híbrido” entre cidade e vias não pavimentadas, a nova bike da Peugeot traz ainda um bom leque de equipamentos, com destaque para luzes de posição dianteira e traseira, para-lamas, cobertura da corrente de transmissão e o “Racktime”, uma área para fixação de bagagens.   

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags