Dafra deve lançar dois novos scooters no Brasil ainda em 2020

Aposta da marca em modelos focados na mobilidade urbana deve continuar ao longo do ano, apesar dos efeitos da pandemia
SYM Jet 14

SYM Jet 14 | Imagem: Divulgação

A Dafra já havia anunciado que deveria introduzir no mercado brasileiro mais três novidades para o segmento de scooters, todas derivadas da parceria da empresa com a taiwanesa SYM. O primeiro foi o HD300, já lançado. Com a indústria das duas rodas ainda sentindo os efeitos da pandemia de COVID-19, restava saber quais seriam as próximas duas novidades.


De acordo com os colegas do Autos Segredos, a marca vai trazer mais modelos para o segmento de scooters de entrada. Uma das novidades deverá ser a SYM Jet 14 125i Liquid, que já foi até flagrada em testes no Brasil. A outra deverá ser o CRUiSYM 150 CBS. Com a dupla, a Dafra teria rivais tanto para o Honda PCX 150 quanto para o Honda Elite 125 no Brasil, sendo que a estreia das novidades deve acontecer entre o final de 2020 e o início do ano que vem.


O futuro Dafra SYM Jet 14 125i Liquid é equipado em sua terra natal com um motor monocilíndrico de arrefecimento líquido. Em conjunto com uma transmissão automática de relações continuamente variáveis (CVT), o scooter entrega 11,3 cv de potência a 8.000 rpm e 1,09 kgfm de torque a 6.500 rpm. Entre os itens de série, já traz painel de instrumentos digital com tela de LCD.


Já o CRUiSYM 150 CBS deverá ser um pouco mais caro e tem um visual mais esportivo. Como o nome diz, traz sistema de freios combinados, uma vez que o ABS não é obrigatório para essa cilindrada de motocicleta. Seu motor 150 monocilíndrico também já traz arrefecimento a líquido. No entanto, a potência já sobe para 12,5 cv a 8.000 rpm e o torque chega a 1,22 kgfm a 6.000 rpm. O câmbio também é automático CVT.

CRUiSYM 150 CBS
CRUiSYM 150 CBS
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!