Depois da E-Pilen, Husqvarna revela sua primeira scooter elétrica

Vektorr Concept é parte do projeto E-Mobility que vai investir em soluções de mobilidade urbana. Modelo deve estrear na Europa em 2022
Husqvarna Vektorr Concept

Husqvarna Vektorr Concept | Imagem: Divulgação

A virada elétrica da Husqvarna não se resumiu ao conceito E-Pilen, apresentado recentemente. A marca europeia revelou nesta quinta-feira, 06, a Vektorr Concept, sua primeira scooter movida a bateria.

Segundo a fabricante, a scooter é parte do projeto E-Mobility, que pretende oferecer soluções de mobilidade sustentável em centros urbanos. Para isso, a Husqvarna está ampliando sua rede de concessionárias sobretudo na Espanha, França, Itália e Alemanha.

Sobre a Vektorr, a empresa pouco explicou: ela será capaz de atingir 45 km/h de velocidade máxima e rodar sem recarga por até 95 km. Detalhes do motor, tipo de bateria e outras soluções técnicas ficaram para uma próxima oportunidade.

Veja galeria da Husqvarna Vektorr Concept

A scooter, no entanto, traz um estilo bastante urbano, com linhas discretas e um bom espaço atrás do protetor, ao contrário a E01, da Yamaha. Deduz-se que as baterias da Vektorr estejam alojadas logo abaixo do assento, o que deve reduzir bastante o espaço para bagagem e objetos.

Husqvarna Vektorr Concept
Husqvarna Vektorr Concept
Imagem: Divulgação

O farol da scooter está posicionado bastante próximo da roda dianteira, o que pode indicar uma possível tomda de recarga acima dele.

Além da scooter, a Husqvarna também apresentou o patinete Blitz Concept, voltado para deslocamentos curtos.

Embora não tenha revelado uma data de estreia, a Vektorr deverá ser vendida na Europa a partir de 2022.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!