Depois das G 310, BMW e TVS farão moto média em parceria

Marcas indiana e bávara já apresentaram a família com motores monocilíndricos de 310 cm³ de capacidade
BMW G 310 GS 2018

BMW G 310 GS 2018 | Imagem: Divulgação

A indiana TVS e a BMW já trabalharam em conjunto e foi dessa parceria que nasceram os modelos 310 da marca bávara. No entanto, a joint venture entre as duas empresas pode estar preparando uma segunda família de modelos fabricados por ambas as marcas.

O site indiano Indian Autos Blog diz que TVS e BMW já confirmaram o desenvolvimento dessa segunda linha de modelos, que deve servir a um mercado mais premium em ambos os casos, cujo o lançamento estaria programado para 2021. Especulações da imprensa indiana afirmam que essa novidade já poderia trazer um novo propulsor bicilíndrico.

Tal movimentação em direção de um propulsor maior com dois cilindros e voltado para modelos mais caros não seria uma surpresa, uma vez que a Royal Enfield vem tendo relativo sucesso na Índia com a dupla Interceptor e Continental GT, ambas com motor bicilíndrico de 650 cm³ e que foram recentemente lançadas no mercado brasileiro também.

Nessa nova fase da parceria entre TVS e BMW, a indiana estaria se utilizando da experiência técnica da marca bávara para desenvolver um chassis novo e capaz de suportar as demandas de um motor maior e mais potente para atuar no segmento das motos de média cilindrada. Tal chassi, entanto, não deverá ser reaproveitado de nenhuma moto, uma vez que nem a BMW possui uma opção nessa categoria intermediária.

BMW G 310 R 2017
BMW G 310 R 2017
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags