Desenvolvida com parceira indiana, futura Triumph acessível pode custar menos de R$ 13 mil

Desenvolvimento em conjunto com a indiana Bajaj deverá render frutos em 2022 e os preços serão mais em conta
Triumph

Triumph | Imagem: Divulgação

Anunciada em janeiro de 2020, a parceria entre a Triumph e a indiana Bajaj prometeu o desenvolvimento de novos produtos. O acordo envolverá a criação de uma nova plataforma de motores para cobrir os mercados de baixa e média cilindradas, importantes na Índia e que a Triumph tem pouca cobertura com a sua atual linha de motocicletas.

No entanto, com a Índia ainda sofrendo as consequências da pandemia da Covid-19, era esperado que os frutos desse desenvolvimento em conjunto da Triumph com a Bajaj sofressem algum atraso. A previsão inicial era mostrar a nova moto em 2022. Porém, em entrevista ao canal indiano Car And Bike, Shoeb Farooq, presidente da Triumph indiana, afirmou que “dois meses aqui e ali devido à pandemia, claro, acabam influenciando, mas não vejo os prazos mudando significativamente”.

Assim, volta-se a esperar essa nova motocicleta para 2022. Ainda não sabe exatamente em quais segmentos a nova moto da Triumph e da Bajaj vai competir, mas a mídia indiana afirma que a nova plataforma desenvolvida em conjunto deverá dar suporte para modelos com cilindrada variando entre 200 e 750. Com os custos de desenvolvimento compartilhados, espera-se não somente que a Triumph comece a operar de forma mais forte nos segmentos de média cilindrada como também em mercados mais competitivos, como o de entrada.

Especula-se ainda que as versões mais baratas dessa nova moto sigam o que já é oferecido na Índia por marcas internacionais com motos desenvolvidas em parceria com fábricas indianas, como a KTM (com a própria Bajaj) e a BMW (com a TVS). Assim, a expectativa é a de que a nova “Triumph-Bajaj” custe cerca de 200.000 rúpias indianas, ou cerca de R$ 12,9 mil na conversão direta.

Triumph Bonneville 2016
Triumph Bonneville 2016
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!