Ducati apresenta a nova Streetfighter V4

Nova geração da supernaked conta com potência entre 208 e 220 cv
Ducati Streetfighter V4

Ducati Streetfighter V4 | Imagem: Divulgação

A nova geração da Ducati Streetfighter V4 foi revelada nesta semana em um evento em Bolonha, Itália. A linha 2020 da V4 estará disponível nas versões ‘standard’ e ‘S’, ambas equipadas com o motor V4 de 1103 cc, capaz de produzir até 220 cv quando equipada com o sistema de escapamento de competição fabricado pela Akrapovic.

Sem o escape opcional, a nova V4 produz 208 cv às 12,750 rpm e 12,4 kgfm de torque aos 11,500 rpm. Ambas versões ainda terão apêndices aerodinâmicos capazes de produzir até 28 kg de downforce aos 270 km/h.

A versão S, a mais equipada, contém o Ducati Electronic Evo, que consiste em garfos e amortecedores Öhlins, controlados pelo sistema eletrônico Öhlins Smart EC 2.0, e também inclui um jogo de rodas de alumínio forjado, feito pela Marchesini. Contam também com o mais novo pacote eletrônico da Ducati que consiste em controles de tração, deslizamento, empinamento, controle de largada e de freio motor, além do novo quickshifter.

O desenho, segundo a Ducati, foi inspirado no rosto do Coringa (famoso personagem vilão do Batman nos filmes) e possui os mesmo Leds em V, já presentes na linha V4 e supersport.

Os preços para o mercado britânico ficarão entre £17,595 and £19,795 para a versão ‘Standard’ e ‘S’, respectivamente. A única configuração de cor disponível é: carenagem vermelha com quadro cinza e rodas pretas. 

Ducati Streetfighter V4
Ducati Streetfighter V4
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!