Ducati lança a Multistrada V2, sucessora da Multistrada 950

Nova sport touring é a primeira novidade entre seis modelos que a marca italiana mostrará nos próximos dias
Ducati Multistrada V2 2022

Ducati Multistrada V2 2022 | Imagem: Divulgação

A avalanche de lançamentos 2022 da Ducati começou bem. A marca italiana revelou nesta quinta-feira (30) a Multistrada V2, nova sport touring de entrada. Na verdade, a moto é a sucessora da atual Multistrada 950 e assim passará a alinha a nomenclatura com a irmã maior, a V4.

O modelo utiliza o motor Testastretta, um bicilíndrico de 937 cm³ com quatro válvulas por cilindro, refrigerado a água, que oferece 113 cavalos de potência e aproximadamente 10 kgfm de torque máximo. Mas a Ducati ofercerá uma versão com potência limitada na Europa para atender os portadores da carteira de habilitação A2.

Segundo a fabricante, o motor tem funcionamento mais linear e suave em baixas rotações, mas com torque generoso em qualquer faixa de giro. A Multistrada V2 traz melhorias nas novas bielas, embreagem hidráulica de 8 discos e caixa de câmbio atualizada, que garante maior fluidez e precisão nas mudanças, facilitando também o engate do neutro.

Veja galeria de imagens da Ducati Multistrada V2 2022

A roda dianteira é de 19 polegadas e seu uso urbano é favorecido pela suspensão semi-ativa que é capaz de absorver irregularidades do piso e garantir a segurança e o conforto.

A posição de pilotagem está mais baixa que antes, com 830 mm de altura, o que deve facilitar a vida de pilotos de estatura menor. Além disso, o selim é mais estreito, facilitando o toque no solo em paradas.

Ducati Multistrada V2 2022
Ducati Multistrada V2 2022
Imagem: Divulgação

A Ducati também disponibiliza em seu catálogo de performace um assento ainda mais baixo que junto a suspensão rebaixada reduz a altura para790 mm.

A marca garante que a posição de pilotagem está mais confortável graças ao uso dos pedais da Multistrada V4 que, graças a um aumento de 10 mm na distância do assento, garantem o espaço correto também para os pilotos mais altos.

Duas versões

A Multistrada V2 também 5 kg mais leve que a 950, fruto do trabalho da marca em vários elementos. Apenas o motor reduziu o peso em 2 kg, incluindo a embreagem.

A tourer é equipada com um pacote que inclui ABS Cornering, Vehicle Hold Control, que facilita a partida em ruass inclinadas, Ducati Traction Control com quatro modos de condução (Sport, Touring, Urban, Enduro) que podem ser pesonalizados pelo piloto, e o novo sistema Ducati Brake Light que, em caso de frenagem repentina, ativa automaticamente o piscar da luz traseira.

A versão V2 S acrescenta itens como suspensão eletrônica Skyhook, cruise control, farol full-LED com função Ducati Cornering Lights, sistema Ducati Quick Shift Up & Down, um painel TFT colorido de alta resolução de 5 polegadas e controles de guidão iluminados.

Ducati Multistrada V2 2022
Ducati Multistrada V2 2022
Imagem: Divulgação

São duas cores, a vermelha “Ducati Red” disponível nas duas versões, e a "Street Grey”, que só existe na versão S.

Na Europa, a Multistrada V2 estará disponível nas concessionárias da rede Ducati a partir de novembro de 2021. Os preços ainda não foram revelados, o que deve ocorrer nas próximas semanas. E que venham as próximas novidades da fabricante de Bolonha!

Assine a newsletter semanal do AUTOO!

Tudo sobre a Ducati Multistrada V2

Ducati Multistrada V2