Ducati não esconde: nova Monster chega ao Brasil em breve
Nova geração da tradicional naked italiana teve principais mudanças desde o lançamento, em 1992, ficando mais leve e potente
Esqueça aquele tradicional chassi em formato de treliça da Ducati Monster. Em sua nova geração, que está próxima de chegar ao Brasil, o modelo se tornou uma nova moto. Muito mais moderna e leve, o modelo mantém sua identidade visual. Como mostra o teaser publicado pela marca italiana em suas redes sociais.
A filial brasileira utilizou as redes sociais para publicar uma imagem que mostra o farol da moto, mais moderno mas com estilo Monster, com a sutil mensagem: "uma novidade monstruosa vem aí!". Em uma segunda postagem, a empresa ressaltou "um monstro sem igual". Agora resta aguardar por mais informações, que devem surgir em breve.
Como é a nova Monster?
A moto conta com uma estrutura em viga dupla de alumínio semelhante a usada na nova Panigale V4 S, chassi que é mais compacto e 4,5 kg mais leve do que o antigo. Com todas as mudanças, a moto está 29 kg mais leve, com peso a seco de 166 kg. Em sua parte visual, a moto traz um novo farol de linhas inspiradas na geração anterior e com iluminação completa por lâmpadas de LED, além de indicadores de direção integrados às laterais da moto.
VEJA TAMBÉM:
- Yamaha XSR125 Legacy, a pequena clássica moderna desejada no Brasil; vídeo
- BMW R18 passa por customização insana antes de chegar ao Brasil; veja fotos
Na parte mecânica, a moto possui o tradicional motor Testastretta, de bicilíndrico com refrigeração líquida e comando desmodrômico. Ele tem 937 cm³ de capacidade e entrega 111 cv de potência máxima a 9.250 rpm e torque máximo de 9,5 kgfm a 6.500 rpm. A transmissão é de seis velocidades e traz quickshifter de série.
ACOMPANHE O MOTOO NAS REDES SOCIAIS
Não poderiam ficar de fora os tradicionais pacotes eletrônicos da marca italiana, com controle de tração, controle de empinada, ABS atuante em curvas, controle de largada e três modos de pilotagem.
MAIS DO MUNDO MOTO