As marcas de moto estão em busca do aperfeiçoamento de seus clientes. Basta ver que algumas lançam programas de educação para auxiliar os pilotos a trafegarem com segurança e, ao mesmo tempo, extrair o máximo de suas máquinas. Seguindo essa política, a Ducati inaugurou o Riding Experience (DRE) que, de acordo com a marca, é uma plataforma de experiência com DNA 100% Ducati.

Lançado há 15 anos na Itália, o programa chegará ao Brasil em 2019 tendo como portfólio mais de 15 mil pilotos instruídos em diversos lugares do mundo. Ao desembarcar em solo brasileiro, o DRE trará duas modalidades: DRE Safety e DRE Racetrack. Os dois cursos têm a duração de um dia, das 8 às 17 horas e é necessário ter CNH de categoria A.

DRE Safety

Mais voltado para o tema da segurança, o programa Safety busca prover o motociclista de técnicas de pilotagem que o façam se sentir à vontade durante a pilotagem nas mais diversas situações, simulando ambientes urbanos e rodoviários.

O curso intercala aulas teóricas e práticas onde são abordados tópicos como: equilíbrio da moto, direcionamento do olhar, postura de pilotagem, frenagem, uso do freio abs e slalom em diferentes velocidades.

Além disso, há treino para desviar de objetos inesperados, frenagem em curva e com freio ABS, efeito giroscópio, tudo isso para aumentar a confiança do motociclista.

O treinamento do DRE Safety é ministrado com as motos Monster 797, Monster 1200 S, Multistrada 950, Multistrada 1200 e 1260 e Supersport S. O valor é R$ 1.900.

As datas disponíveis para o Safety serão 24 de março, 25 de maio e 28 de setembro de 2019 em Tuiuti (São Paulo).

DRE Racetrack

Já o módulo Racetrack é voltado para quem quer aumentar o seu desempenho em cima de uma motocicleta, aproveitando o máximo do equipamento em aceleração, fluidez e estilo de pilotagem.

E tudo é feito de forma bastante didática: divididos em grupos, a evolução de cada participante é monitorada continuamente durante todo o período. Antes de cada sessão, um instrutor faz a correção de problemas técnicos. Logo após cada sessão, os comentários são destacadas com o auxilio de imagens de vídeo para serem analisadas e facilitarem a evolução do aluno na sessão seguinte.

As motocicletas disponíveis para esse módulo são 959 Panigale e 1299 Panigale e ele custa R$ 2.900.

As datas disponíveis - ainda não foram todas confirmadas - para o DRE Racetrack são 19 de abril de 2019 em Mogi Guaçu (São Paulo); julho em Curitiba (Paraná); agosto em Goiânia (Goiás) e novembro na nova pista da Pirelli (São Paulo). A comercialização dos curso Ducati Riding Experience será feita pelo site dreducati.com.br.

Entre os instrutores estão pilotos homologados pela Ducati Motor Holding, na Itália, e com experiência internacional: Leandro Mello, Eduardo Tostes, Fernando Alcazar e Fernando Souza. 

 
 
Ducati Riding Experience
 
Ducati Riding Experience
Ducati Riding Experience
Ducati Riding Experience
 
Ducati Riding Experience
Ducati Riding Experience
Ducati Riding Experience
 
Ducati Riding Experience
Ducati Riding Experience
 
 
Redação

|