Ducati Panigale V4 terá balança traseira de carbono

Nova configuração Superleggera terá uma extensa utilização de fibra de carbono em seus componentes
Ducati vai investir em materiais leves para sua esportiva de produção limitada

Ducati vai investir em materiais leves para sua esportiva de produção limitada | Imagem: Reprodução internet

Após os primeiros detalhes técnicos terem surgindo na internet, mais informações da nova Ducati Panigale V4 Superleggera estão aparecendo aos poucos. Dessa vez, um canal do YouTube chamado V4evo publicou um vídeo mostrando a preocupação da marca italiana em utilizar cada vez mais fibra de carbono em sua motocicleta para manter o peso baixo.

Além das rodas e de outros componentes mais conhecidos, a novidade da Ducati deverá lançar mão deste material ultra-leve para uma peça pouco convencional: a balança traseira. Ela deverá ser uma das armas da marca para manter o peso a seco da nova Panigale V4 Superleggera em apenas 152 kg.

A motocicleta deverá ter uma produção limitada a 500 unidades, o que viabilizaria a utilização de materiais mais nobres e complexos como a fibra de carbono em seus componentes. Além disso, a Ducati Panigale V4 Superleggera deverá trazer um motor com nada menos que 237 cv de potência, número atingido a 15.250 rpm. Os apêndices aerodinâmicos da moto também deverão gerar cerca de 50 kg de pressão aerodinâmica a 270 km/h.

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!