Ducati registra resultado histórico no Brasil
Marca cresceu 30% em faturamento no primeiro semestre do ano na comparação com 2018
A Ducati reuniu a imprensa especializada nesta semana para anunciar boas notícias envolvendo sua operação brasileira. A principal delas reside nos bons resultados que a empresa registrou no primeiro semestre de 2019 no mercado brasileiro, com um crescimento de 31,8% em faturamento comparado com o mesmo período de 2018.
Além disso, a fabricante italiana registra uma participação de mercado da ordem de 3,6% considerando o segmento premium. Em termos absolutos, a Ducati emplacou 596 unidades no primeiro semestre deste ano. “Desde que desembarcou no Brasil em 2012, é a primeira vez que a Ducati atinge números tão consistentes em receita, ampliação da rede, emplacamento e também market share”, destaca a empresa em comunicado.
A Ducati atualmente conta com 10 concessionarias e pretende, neste ano, abrir mais duas unidades, contemplando os Estados de Santa Catarina e Espírito Santo. Em março deste ano a empresa inaugurou a primeira concessionária no modelo Audi-Ducati no país. “O novo formato inclui um espaço exclusivo de 100 metros quadrados para motocicletas com oficina e pátio. Já a área de showroom apresenta um novo modelo de exposição - as motocicletas estarão distribuídas pela concessionária ao lado dos carros da Audi, exemplificando a sinergia entre os modelos de quatro e duas rodas”, completa a Ducati do Brasil.
O pós-vendas é considerado uma peça-chave para melhorar ainda mais o momento atual da Ducati no Brasil, pois problemas envolvendo esse item era um fato que deixava o cliente muito descontente com a marca.
“Totalizando mais de 35 mil peças, o Estoque Local de Peças de Reposição da Ducati, localizado na região metropolitana de São Paulo, atende clientes da marca em todo o Brasil. Em funcionamento há dois anos, o nível de serviço de atendimento aos clientes alcançou 90%. Os pedidos de peças são entregues, na média, em até dois dias”, destaca a Ducati.
Foi realizado também um investimento forte em treinamento para todos os técnicos e mecânicos, homologando oficinas especializadas para atender as regiões onde a fabricante não está presente, como Norte e Nordeste do país.
Outro ponto importante é o comprometimento de investir cada vez mais no Brasil e que existem planos a longo prazo, sem intenção de deixar o pais.