Ducati Streetfighter V2 deve chegar em breve, diz executivo

CEO da marca italiana afirmou que Streetfighter V4 pode ser muito extrema e deixar alguns pilotos de fora da experiência
Ducati

Ducati | Imagem: Reprodução internet

O chefe executivo da Ducati, Claudio Domenicali, afirmou que a empresa tem nos planos uma versão menor da naked Streetfighter V4 (foto). Em entrevista ao site Motorcyle News, quando perguntado se a nova V4 de 205 cv poderia alienar alguns pilotos com seu desempenho extremo, o executivo disse: "agora temos o Panigale V2 (esportiva carenada) que produz 155 cv e coloca o piloto na faixa de onde você pode experimentar a emoção da moto sem ser extremo e também gostaríamos de ter motos da categoria naked em diferentes segmentos”.

Ainda de acordo com Domenicali, a Streetfighter V4 deverá permanecer no topo do segmento naked entre as motos da Ducati, sendo seguida por outras motocicletas, mantendo a pegada esportiva com desempenho menos extremo. “Estamos pensando em um novo modelo naked muito interessante que virá mais cedo ou mais tarde", afirmou.

A esportiva Ducati Panigale V2 substituiu a antiga Ducati 959 como a moto de médio porte da marca e deverá ser dela a motorização a equipar uma futura Streetfighter V2. Na moto carenada, são dois cilindros em “L” com arrefecimento a líquido e o motor é capaz de entregar 157 cv de potência, enquanto a dupla Panigale V4 e Streetfighter V4, com quatro cilindros em “L”, entrega mais de 200 cv.

Ducati Streetfighter V4
Ducati Streetfighter V4
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!