Ducati Streetfighter V4 é eleita a moto mais bonita do EICMA

Eleição realizada por uma revista italiana colocou a naked da linha Panigale na primeira colocação entre as mais belas
Ducati Streetfighter

| Imagem: Divulgação

Com o término do salão italiano de motocicletas, o EICMA, as publicações daquele país começaram a compilar as melhores motos que estavam presentes ao evento. A revista italiana Motociclismo publicou a décima quinta edição do prêmio que elege a moto mais bela do salão entre o público que esteve presente e os seus leitores.

Na edição 2019, saiu vencedora a Ducati Streetfighter V4. O modelo foi apresentado em outubro, sendo a versão naked da Panigale V4. Ela utiliza o mesmo motor da esportiva, de quatro cilindros em V, comando de válvulas desmodrômico e com 1.103 cm³ de capacidade. O propuslor é capaz de entregar nada menos que 208 cv de potência e 12,5 kgfm de torque. A marca ainda oferece um escapamento opcional da Akrapovic, queeleva a potência a 222 cv. Na versão S, a Streetfighter V4 tem peso declarado de 178 kg.

Na votação da revista italiana, que envolveu mais de 14.000 participantes entre visitantes e leitores, a novidade da Ducati recebeu 36,7% dos votos, mais que o dobro da segunda colocada, a Aprilia RS 660, que teve 14,9% de participação. Em terceiro lugar, completando o pódio, aparece a MV Agusta Superveloce 800, com 11,2%.

Vale ressaltar que, nas 15 edições do prêmio da revista, nunca houve uma moto vencedora que não fosse de uma marca italiana. Ducati e MV Agusta costumam se revezar como vencedoras, levando para casa o prêmio de moto mais bonita do EICMA. De 2005 para cá, a Ducati recebeu o título em nada menos que nove das quinze edições. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!