Ducati trabalha na ''moto elétrica perfeita''

Maior desafio da fabricante é aliar desempenho, baixo peso e armazenar energia
Acima o conceito Ducati Zero

Acima o conceito Ducati Zero | Imagem: Ducati

A Ducati quer fazer a motocicleta elétrica perfeita e por isso já estão desenhando a moto que, em futuro breve, fará parte de sua linha de produtos. Segundo revelado pelo site Motorcycle News, a novidade fará parte do line-up da marca, assim como acontece com outras fabricantes, mas ainda não está claro como será a estratégia para seguir na linha de motos de corrida. A moto da imagem já é um protótipo criado pela marca italiana para dar forma aos desejos da Ducati de colocar a elétrica no mercado.

"Ainda estamos produzindo a linha de montagem com o objetivo de sermos os melhores nas pistas. Mas o desafio para as elétricas envolve peso, desempenho e autonomia. Atualmente o pacote que temos não é bom o suficiente porque não conseguimos armazenar a quantidade necessária de energia. Tecnicamente, a principal dificuldade é alcançar a performance e o peso ideais", comentou o diretor de inovação da marca, Pierluigi Zampieri.

A mesma discussão aconteceu quando a Ducati inovou ao trazer o seu V4 para as ruas: será que os consumidores aprovarão? É o que se pergunta Zampieri: "É esse o momento para uma moto elétrica? Será que nossos clientes vão apreciar? Precisamos descobrir! Hoje sabemos que eles querem um V4, mas amanhã ou depois pode ser que queiram outra tecnologia."

E com essa questão ainda aberta o executivo finaliza: "precisamos manter o interesse dos consumidores e fazer o mesmo no futuro. Precisamos manter a paixão viva nas pessoas." Vamos acompanhar os próximos capítulos para saber quem vai chegar primeiro nessa disputa pela melhor moto elétrica.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!