Edição 2021 da corrida da Ilha de Man foi cancelada

Tradicional competição de rua não ocorrerá em 2021. A mesma decisão foi tomada em 2020 já por conta da pandemia
Detalhe do Isle of Man TT

Detalhe do Isle of Man TT | Imagem: Divulgação

Assim como aconteceu com a edição 2020, a tradicional “Isle of Man TT”, corrida de longa duração nas ruas da Ilha de Man, não ocorrerá em 2021 também. Será o segundo ano consecutivo em que a competição não acontecerá e o motivo ainda é o mesmo: a pandemia da Covid-19. O anúncio foi informado pelo governo local. 

O ministro da pasta de Desenvolvimento de Negócios da Ilha de Man, Laurence Skelly, afirma que a decisão “causará decepção a muitas pessoas, mas ela se faz necessária para fornecer clareza e certeza aos fãs do evento”. Disse ainda que “o TT (Tourist Trophy da Ilha de Man) conta com milhares de voluntários e funcionários e não poderíamos continuar o evento com responsabilidade. Então nos comprometemos a não receber milhares de pessoas na Ilha em junho (quando a corrida ocorreria), apesar dos progressos no programa de vacinação global contra o coronavírus”.

Skelly ressaltou que todas as opções possíveis foram avaliadas, inclusive postergar a corrida, realizando-a em alguma data no final de agosto, mas as complexidades e riscos que essas mudanças exigem “causariam mais transtornos a milhares de pessoas que estão direta e indiretamente envolvidas com a prova”.

De acordo com as autoridades, a próxima edição do TT deve acontecer somente em 2022, entre os dias 28 de maio e 11 de junho. A organização espera realizar ainda em 2021 o Classic TT e o Manx Grand Prix, eventos programados para acontecer entre agosto e setembro do próximo ano, mas a decisão final será tomada no segundo trimestre de 2021.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!