Entre modelos seminovos, scooters apresentam maior alta nos preços

Segundo pesquisa, motos da categoria ficaram, em média, 3,27% mais caras em maio
Honda PCX 2022

Honda PCX 2022 | Imagem: Divulgação

A KBB Brasil informou nesta semana os dados consolidados de seu Monitor de Variação de Preços (MVP) referente ao mês de maio deste ano. 

Segundo a pesquisa, de forma geral os preços no quinto mês do ano seguiram a tendência observada no primeiro quadrimestre e também apresentaram alta. 

De acordo com a KBB Brasil, as motos 0 km tiveram 2,92% de aumento médio em maio, enquanto as seminovas (até 3 anos de uso) valorizaram 2,15%. 

Já as motos usadas, com idade de 4 a 10 anos, registraram alta de 2,36%, em média. 

Na avaliação por categoria, as motos 0 km do segmento Street tiveram a maior valorização em maio (3,61%), após registrarem uma queda de -0,21% em abril. 

Honda CG 160 2016
Honda CG 2016: segmento street demonstrou fôlego em maio 
Imagem: Divulgação

Os modelos das categorias trail (2,57%) e os ciclomotores (2,38%) tiveram o segundo e o terceiro melhores índices de valorização no mês, respectivamente. 

Boa opção de mobilidade e, em muitos casos, a porta de entrada para o segmento duas rodas, os scooters seminovos registraram, pelo segundo mês consecutivo em maio, o maior ganho no preço médio de negociação, no caso uma alta de 3,27%.

Por fim, destacam os organizadores da pesquisa, entre as marcas que atualmente comercializam modelos 0 km no país, a Royal Enfield foi a mais valorizada em maio, segundo o MVP, com alta de 4,22%. 

A Avelloz registrou o maior índice entre os modelos seminovos, com 2,72%. 

Por fim, os modelos da Triumph atingiram alta de 8,85% entre as motos usadas, em média, no quinto mês do ano.

Royal Enfield  Scram 411
Royal Enfield: marca mais valorizada em maio no segmento 0 km
Imagem: Rafael Miotto

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos