Fabricante do AK-47 mostra moto elétrica conceito

Russa Kalashnikov apresenta dois protótipos de motocicletas movidas por eletricidade
Acima a Cafe Racer revelada pela Kalashnikov

Acima a Cafe Racer revelada pela Kalashnikov | Imagem: Reprodução internet

Famosa pela construção de rifles de repetição, a russa Kalashnikov apresentou uma nova opção para quem não está interessado no lado bélico da empresa, que ganhou notoriedade pela construção da AK-47 ainda nos tempos da União Soviética.

Por meio da divisão Izh, a marca apresentou em 2018 os conceitos UM-1 (Urban Moto) e SM-1 (Super Moto), de uso militar. Agora, a Kalashnikov apostou em uma Cafe Racer. Porém, não há informações se a novidade será produzida em série.

Assim como os conceitos do passado, o novo protótipo utiliza propulsão puramente elétrica. A Kalashnikov não deu muitas informações técnicas, mas informou que ela gera 68 cv de potência e tem uma autonomia aproximada de 96 km com uma carga completa de bateria.

No entanto, ao contrário dos conceitos de 2018, que tinham linhas mais modernas, o protótipo de Cafe Racer da marca apresenta um visual bem mais clássico. As rodas são raiadas, com amortecedores telescópicos convencionais na dianteira e duplos na traseira. Há outros elementos visuais característicos, como o farol redondo, guidão baixo com retrovisores nas pontas e uma charmosa bolsa porta-ferramentas de couro na lateral do chassi.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!