Fruto de Haojue e Suzuki, nova DR 300 será lançada em junho

Estreia da possível substituta da Inazuma 250 ocorrerá no próximo dia 16. Mercado chinês será o primeiro a ser atendido
Haojue DR300

Haojue DR300 | Imagem: Reprodução internet

Os rumores de que a Suzuki poderia substituir a antiga Inazuma 250 com um novo produto desenvolvido em parceria com a Haojue começaram a aparecer ainda no final do mês de abril. Enquanto isso não acontece, a marca chinesa confirmou a estreia da nova DR 300 naquele mercado para o próximo dia 16 de junho.

Por meio de um vídeo, a marca revelou o visual final da versão de produção. Especula-se que, na Índia, o modelo possa chegar como Suzuki GSX-S300 por lá, deixando em aberto a possibilidade de se chegar também por aqui. As linhas da nova moto revelam conceitos modernos, com iluminação por LED e grande uso de carenagens plásticas. Seu visual é parecido com a Haojue DR 160 também oferecida no Brasil.

Além disso, a Haojue DR 300 trará um bom nível de equipamentos de série, devendo contar com semiguidões, painel de instrumentos totalmente digital, bancos separados para piloto e garupa, rodas de liga leve e porta de carregamento USB. A suspensão dianteira deverá ser por garfos telescópicos invertidos, enquanto a traseira será monoamortecida com sete regulagens de pré-carga, sendo ambos fabricados pela KYB.

Apresentada como conceito na China ainda em 2018, a nova Haojue DR 300 um motor bicilíndrico de 298 cm³, derivado da Suzuki Inazuma 250. Ele é capaz de entregar 29 cv de potência a 8.500 rpm enquanto o torque máximo de 2,8 kgfm chega a 6.500 rpm. A transmissão deverá ser mecânica de seis velocidades. O preço da Haojue DR 300 na China deve ficar próximo a 35.000 Yuans (cerca de R$ 27 mil).

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!