GoPro anuncia compra de empresa de capacetes tecnológicos

Forcite Helmets Systems desenvolve tecnologia que integra proteção com tecnologias para ajudar os motociclistas a antecipar acidentes, além de câmera inclusa no capacete
Forcite MK1S

Forcite MK1S | Imagem: Divulgação

A GoPro, conhecida por câmeras de ação, recentemente revelou sua estratégica para adquirir a Forcite Helmet Systems, uma empresa sediada em Sydney,  a Austrália, fundada por Alfred Boyadgis e Julian Chow. Assim, a fabricante de câmeras entra também no ramo de capacetes.

A Forcite tem a intenção de criar capacetes que aprimoram a segurança dos motociclistas ao antecipar riscos e perigos. Recentemente, ela apresentou sua última novidade, o Forcite MK1S, com conectividade Bluetooth, uma câmera HD, áudio embutido e um microfone.

De acordo o comunicado de imprensa, a GoPro prevê alinhar seus esforços com a Forcit, para aprimorar a segurança e a dinâmica das experiências de motocicleta por meio de capacetes tecnologicamente avançados. O CEO Nick Woodman expressou: "Estamos empolgados por ter a equipe da Forcite conosco enquanto trabalhamos para aprimorar o desempenho e a segurança de vários tipos de capacetes, começando pelos capacetes de motocicleta."

Forcite MK1S
Forcite MK1S
Imagem: Divulgação

Woodman detalhou ainda os planos da GoPro de desenvolver sua própria linha de capacetes incorporando a tecnologia da Forcite. A empresa também pretende colaborar com outras principais marcas de capacetes para integrar essa tecnologia em seus produtos. Ela também se programou para explorar diversas categorias de capacetes, incluindo ciclismo, esportes na neve, corridas de motocicletas e skate.

A aquisição está prevista para ser concluída no primeiro trimestre de 2024, sujeita às condições habituais de fechamento. Detalhes adicionais serão compartilhados durante a teleconferência de resultados do quarto trimestre e de 2023, marcada para 7 de fevereiro de 2024.

 

Tags

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos