Harley-Davidson apresenta a Softail Standard

Modelo retoma nomenclatura de clássicas da marca e chega após ter algumas de suas informações preliminares vazadas na internet
Harley-Davidson Softail Standard

Harley-Davidson Softail Standard | Imagem: Divulgação

 Pouco tempo após ter as primeiras informações vazadas pelo órgão de regulamentação de emissões de poluentes da Califórnia (EUA), a Harley-Davidson revelou por completo a nova geração da Softail Standard. A novidade custará US$ 13.599 (cerca de R$ 59,6 mil) no mercado norte-americano.

Apesar de também estar apostando em novos segmentos, como os de motos elétricas, big trails e nakeds, a Harley apresentou uma motocicleta mais fiel às origens da marca. Ela traz rodas raiadas de 19 polegadas na dianteira e de 16 polegadas na traseira. Além disso, ela é oferecida apenas na tonalidade preta Vivid Black e com assento somente para o piloto.

O motor que equipa a Harley-Davidson Softail Standard é o Milwaukee-Eight 107, de 107 polegadas cúbicas de capacidade, ou 1.704 cm³. A marca tradicionalmente não divulga números de potência, mas o torque chega a 15,2 kgfm. O câmbio é mecânico de seis velocidades com transmissão final por correia, como manda a tradição da marca.

Os norte-americanos terão à disposição nesse início de vendas da Softail Standard quatro pacotes de equipamentos opcionais. O Day Tripper Custom Package acrescenta banco para o garupa, com encosto e pedaleiras. Já o Coastal Custom Package soma a bolha ao redor do farol, guidão mais alto de alumínio e pedaleiras mais esportivas.

O mais prático é o Touring Custom Package, que traz equipamentos para tornar as viagens de longa distância mais convenientes. Por último, o Performance Custom Package tem a central eletrônica remapeada para uma melhor resposta ao acelerador e saídas de escape com ronco mais encorpado.

Harley-Davidson Softail Standard com o Coastal Custom Package
Harley-Davidson Softail Standard com o Coastal Custom Package
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!