Harley-Davidson atrasa lançamento de Pan America e Bronx

Programadas para estrear ainda em 2020, inéditas big trail e naked da marca norte-americana ficaram para o ano que vem
Harley-Davidson Pan America

Harley-Davidson Pan America | Imagem: Divulgação

A Harley-Davidson tem na manga alguns produtos que podem reverter a tendência de queda nas vendas da marca nos últimos anos. Um deles foi a sua primeira moto elétrica: a Livewire. Mas a marca não deveria parar por aí e tinha programado para 2020 ainda a estreia de mais duas novidades para segmentos inéditos à empresa.

A primeira seria a big trail Pan America, enquanto a segunda era a naked Bronx. Ambas colocariam a Harley-Davidson para brigar em dois importantes segmentos nos quais ainda não atua. Enquanto a situação deveria mudar ainda neste ano, pode ser que a crise gerada pela pandemia de Covid-19 tenha alterado os planos da marca.

Até o início de 2020, o site norte-americano da Harley-Davidson trazia páginas dedicadas à Pan America e à Bronx afirmando que ambas seriam novidades para 2020. No entanto, ao menos para que ver o site dos EUA, já constam nas páginas respectivas que estes novos modelos deverão aparecer apenas em 2021, sem uma data específica.

Tanto a Pan America quanto a Bronx utilizarão uma nova geração de motores da Harley-Davidson, chamada de Revolution Max. Na big trail, são 1.250 cm³ de capacidade cúbica e 145 cv de potência máxima, enquanto a Bronx traz uma variante um pouco menor, 975 cm³ e potência máxima de 115 cv.

Harley-Davidson Bronx
Harley-Davidson Bronx
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!