Harley-Davidson de baixa cilindrada será lançada em 2020

Modelo chamado até o momento de HD350 deve estrear na China até o final do próximo ano
Ilustração da futura Harley-Davidson de cilindrada mais baixa

Ilustração da futura Harley-Davidson de cilindrada mais baixa | Imagem: Reprodução internet

O projeto da Harley-Davidson para desenvolver um modelo de cilindrada mais baixa ganhou um novo marco, com a fase de design do projeto chegando ao fim. A marca norte-americana acelerou o processo de produção da novidade, que será feita em parceria com a chinesa Qianjiang. O momento foi marcado por uma cerimônia de assinatura na China, onde representantes de ambas as empresas afirmaram ter consolidado o novo design.

No entanto, não foram divulgadas até o momento imagens da versão final de produção. O que se tem até agora são os esboços que a Harley-Davidson lançou em junho. Esses projetos mostram que a nova moto se baseia fortemente no Benelli 302S, compartilhando um chassi de treliça idêntica. A Benelli é uma subsidiária da Qianjiang e, aparentemente, não será apenas no visual que a nova Harley será similar.

A capacidade do motor de 338 cm³ também foi revelada mostrando que o bicilíndrico paralelo terá configuração similar ao usado pela Benelli 302S (300 cm³), mas ainda resta saber os dados de potência e torque desse novo propulsor, além das mudanças que geraram a diferença na litragem do motor.

Ainda não há um nome oficial, mas na cerimônia de assinatura do novo design, a pequena Harley foi chamada apenas de "Projeto HD350". Ainda não se sabe se esse será mantido para o modelo de produção. A expectativa é a de que a produção deva começar no meio de 2020, com as primeiras motocicletas chegando às ruas chinesas mais para o final do ano que vem. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!