Harley-Davidson registra mais duas novas motos

Depois de elétrica, aventureira e naked, ofensiva de novidades da marca poderá ter mais duas estreias futuramente
Patentes da Harley-Davidson

Patentes da Harley-Davidson | Imagem: Reprodução internet

Não é sempre que um pedido de patente feito por uma montadora se torna realidade, mas são bons indicativos dos próximos movimentos da marca no futuro. Nesta semana, foram vazadas imagens de um registro de patente feito por ninguém menos que a Harley-Davidson para dois possíveis novos modelos da marca.

Pelas imagens, pode-se notar algumas similaridades entre os dois projetos, como tanque, guidão e laterais, mas há diferenças importantes. Um dos pedidos de patente mostra uma motocicleta mais ao estilo Cafe Racer, mantendo elementos clássicos como a dupla de amortecedores na traseira e a pequena bolha ao redor do farol dianteiro.

No outro, o visual é um pouco mais agressivo, levando a crer que trata-se de uma versão ao estilo Flat Tracker, com farol retangular e um desenho diferenciado para a balança traseira, que usa um sistema tubular e aparenta acomodar uma suspensão monoamortecida. Enquanto a primeira tem um posicionamento convencional para a lanterna e a placa, a segunda já tem um braço apoiado na balança traseira para acomodar tais peças em posição mais baixa.

Ainda não existem informações sobre motorização. Entre as novidades mais recentes apresentadas pela marca, excluindo-se a elétrica LiveWire, o pedido de patente para essas duas novidades aparenta trazer um propulsor mais novo da Harley-Davidson, trazendo pouco em comum com os motores utilizados na linha de clássicas.

Dos modelos mais novos, já é possível ver alguma semelhança com os propulsores utilizados por dois lançamentos recentes da marca: a inédita aventureira Pan America e a naked Bronx, que trazem o motor Revolution Max, um V2 de 975 cm³. As entregas desses dois novos modelos devem ocorrer ainda em 2020, mas ainda não há previsão para a chegada dos dois projetos apontados pelos registros de patente.

Patentes da Harley-Davidson
Patentes da Harley-Davidson
Imagem: Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!