Harley mostrará sua moto pequena em junho, na China

Fabricada em parceria com a chinesa Qianjiang, novidade da Harley-Davidson compartilhará componentes com a Benelli 302S
Ilustração da futura Harley-Davidson de cilindrada mais baixa

Ilustração da futura Harley-Davidson de cilindrada mais baixa | Imagem: Reprodução internet

Mais conhecida pelas grandes estradeiras, a Harley-Davidson deverá mostrar sua nova moto de baixa cilindrada em breve na China. A novidade será fabricada por lá em parceria com a Qianjiang Motorcycle. A estreia deverá ocorrer em junho, quando finalmente a marca deve apresentar as informações oficiais completas. A moto deve estrear também no mercado indiano em 2021.

No final de 2019, Harley e Qianjiang confirmaram que o modelo, ainda utilizando o nome provisório de HD350, foi aprovada para ter a produção iniciada. No entanto, a designação teria mudado para HD338. O número condiz com o motor da pequena Harley, que deve ter 338 cm³ de capacidade e dois cilindros.

Esse propulsor, no entanto, não é inteiramente exclusivo. A Benelli 302S, que também deve ser apresentada em breve, usará uma variação do motor. De acordo com a imprensa internacional, a nova Benelli e a HD338 devem compartilhar também o chassi, sendo que a estética e o acerto de suspensão devem ser exclusivos da moto da Harley-Davidson.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!