Harley revela ganhador de concurso de customização

King of Kings 2020 coloca concessionários da marca no mundo todo frente a frente para construir motos únicas
Apex Predator

Apex Predator | Imagem: Divulgação

A Harley-Davidson anunciou o vencedor da competição King of Kings 2020. Trata-se de uma edição especial neste ano, reunindo 15 ganhadores de edições passadas do Battle of the Kings, competição que reúne concessionárias da marca no mundo todo com o intuito de criar a melhor customização sobre uma motocicleta da linha Sportster.

Os vencedores da edição 2020 foram Oscar Peralta e a Harley-Davidson Querétaro (MEX), com sua motocicleta customizada chamada "Apex Predator". Os mexicanos utilizaram de base uma Sportster XR1200. A equipe por trás da Apex Predator tinha o mantra: “Nascida para atacar sem desafios. Nascida para viver sem rival”. Em segundo lugar ficou a concessionária Harley-Davidson Athens, da Grécia, com sua customização chamada de Gryps, feita com base no modelo Roadster.

Com foco em gerar uma aparência agressiva para a disputa no King of Kings, a Apex Predator traz um escape do tipo 2-1-2 feito a mão sob o banco, combinando com a rabeta ventilada que acomoda o escape. Na dianteira, foi utilizado um do garfo invertido da marca Showa para a suspensão da motocicleta.

A dianteira usa o farol de LED Daymaker retirada de uma Harley-Davidson Breakout, enquanto o painel é digital de tela plana TFT. A Apex Predator também conta com controles personalizados nas mãos e nos pés, além de assento feito a mão com uso de Alcantara. A carenagem adicional feita sob medida incorpora as entradas de ar duplas. Para finalizar, a moto foi pintada na tonalidade Sterling Green, com acabamento eletrostático.

Athens
Athens
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!