Himalayan elétrica surge como surpresa da Royal Enfield
Moto aventureira foi apresentada no Salão de Milão 2023, o EICMA. Modelo, que ainda é um protótipo, pode ser lançado em 2025
A Royal Enfield Himalayan elétrica foi apresentada nesta terça-feira, 7 de novembro, durante a abertura do Salão de Milão das motos, o EICMA 2023. Além de mostrar a novíssima Himalayan 450, a fabricante surpreendeu com o protótipo Him-E.
Também chamada de Himalayan Electric, a motocicleta mostra o que podemos esperar sobre a eletrificação da fabricante para os próximos anos. Segundo a empresa, este foi o primeiro conceito de uma série de outros que devem surgir nos próximos meses.
VEJA TAMBÉM:
Em entrevista recente ao MOTOO, Siddhartha Lal, o CEO da Eicher Motors, empresa dona da RE, revelou que a primeira Royal Enfield elétrica será lançada em 2025. Ainda não há uma confirmação de qual modelo será, mas existe a possibilidade que seja a própria Himalayan elétrica.
Como é a Himalayan elétrica?
Em um primeiro momento não tivemos acesso às especificações da Him-E, mas é possível ver um modelo com características trail/ADV. As rodas seguem raiadas com medidas de 21 polegadas (dianteira) e 17 polegadas (traseira).
O conjunto aparenta ser composto por suspensão dianteira do tipo invertida, enquanto a transmissão traseira é feita por corrente. Bolha dianteira e protetores laterais também fazem parte do conjunto.
O que achou da Himalayan Electric? Comente em nossas redes sociais!
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | TikTok | Twitter
Saiba todos detalhes da Himalayan 450