Honda CB125F expande seus mercados
Moto econômica e de baixo custo feita na Índia, onde é chamada de SP125, começa a ser exportada para Austrália e Nova Zelândia. Valor de venda é equivalente a R$ 5.420
A moto de baixa cilindrada Honda SP125, desenvolvida pelo braço indiano da gigante japonesa, está expandindo seus mercados. Um modelo econômico e de baixo custo, o produto será comercializado também na Austrália e Nova Zelândia, mas com o nome de CB125F nesses novos mercados.
Produzida na fábrica da Honda Motorcycle and Scooter India (HSMI) em Alwar, no Rajastão, a moto será enviada pronta para a Oceania. “Este desenvolvimento marca um passo em direção aos planos de longo prazo da HMSI para expandir as capacidades de produção na Índia que atendem globalmente", disse Atsushi Ogata, CEO da Honda Motos, na Índia.
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Desde 2001, a subsidiária indiana da Honda exporta seus produtos, quando começou o processo com o scooter Activia. A filial exporta para 38 países de Ásia, Oriente Médio, Oceania e América Latina, mas não há produtos da HSMI no Brasil.
Como é a CB125F?
Vendida por a partir de 82.486 rúpias na Índia, ainda na versão com freio a tambor - há também a com disco na dianteira, o modelo tem valor equivalente a R$ 5.420 (cotação do dia), sem contar taxas de importação e outros custos. A CB125F conta com motor monocilíndrico de 123,94 cc, que rende 10,9 cavalos de potência a 7.500 rpm e 10,9 Nm de torque a 6.000 rpm.
A motocicleta está equipada com câmbio de 5 marchas. Quando montada com freios a tambor, eles são de 130 mm na dianteira e na traseira. A opção com disco na dianteira tem 240 mm de diâmetro. Suas rodas de liga-leve são de 18 polegadas, enquanto a suspensão dianteira é composta por garfo telescópico, e a traseira por duas molas laterais.
Com 117 kg, a CB125F conta com tanque de 11 litros. É um conjunto bem simples como um todo, mas aparenta ter bastante robustez e economia.
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