Honda confirma Forza 750 como novo maxi-scooter da marca

Teaser divulgado pela empresa mostra que a família de modelos Forza ganhará opção mais potente e equipada
Teaser revela faróis do novo Honda Forza 750

Teaser revela faróis do novo Honda Forza 750 | Imagem: Divulgação

Há pouco mais de uma semana, a Honda apresentou um teaser mostrando que iria ampliar a linha de scooters Forza. E tal ampliação não seria apenas na quantidade de modelos da família, mas também no porte dessa nova opção. Agora, por meio de mais um teaser, a marca confirmou que seu novo maxi-scooter se chamará Forza 750.

No vídeo, a Honda antecipa ainda que a novidade deverá contar com uma lista de equipamentos bem farta, trazendo de série itens como painel de instrumentos digital com tela colorida e até mesmo chave presencial com partida por botão. Além disso, terá conectividade via Bluetooth com os aparelhos do piloto e modos de condução selecionáveis. A iluminação também contará exclusivamente com lâmpadas de LED.

Saiba mais: Honda confirma intenção de trazer Forza 300 ao Brasil

O lançamento do novo Honda Forza 750 está programado para ocorrer por meio de transmissão ao vivo no dia 14 de outubro. No entanto, algumas informações devem ser reveladas apenas na ocasião do lançamento. Além do preço, uma das principais dúvidas é o conjunto mecânico. Sabe-se que será um motor 750, mas não exatamente qual.

No primeiro teaser mostra-se na roda traseira um sistema muito similar ao atual conjunto de câmbio automatizado de dupla embreagem da marca, o DCT. Com isso, a imprensa europeia já especula que o maior membro da família Honda Forza deverá contar com o propulsor 750 de dois cilindros paralelos, o menor a receber tal câmbio. Esse conjunto já pode ser visto no Brasil com o próprio Honda X-ADV.

Novo Honda Forza 750 deverá ter pacote equipamentos farto
Novo Honda Forza 750 deverá ter pacote equipamentos farto
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!