Honda Hornet pode voltar com motor da XRE 190

Pequena esportiva indiana foi descontinuada, mas pode voltar a ser comercializada naquele mercado com propulsor maior
Honda CB Hornet 160R

Honda CB Hornet 160R | Imagem: Reprodução internet

A Honda Hornet 600 ainda povoa a memória dos brasileiros, mesmo seis anos depois de ser descontinuada por aqui. A partir de 2015, o nome passou a ser utilizado pela marca na Índia para uma pequena street, a Hornet 160R que usava o mesmo motor da nossa CG 160. Aposentada no início do ano, já existiam rumores naquele mercado dando conta de o icônico nome poderia voltar.

A marca divulgou um vídeo-teaser onde mostra uma nova street pequena e, de acordo com o site Indian Autos Blog, esse modelo poderia ser o retorno da Hornet para aquele mercado. Conforme foi indicado pela Honda, a apresentação oficial para a Índia deve ocorrer no próximo dia 27 de agosto.

A imprensa indiana cogita que essa nova Honda Hornet será oferecida com o sufixo 200R, indicando que o modelo contará com um motor maior. Tudo indica que este novo propulsor ainda será derivado do monocilíndrico de 162 cm³ similar ao da nossa CG. No entanto, ele terá a capacidade aumentada para 184,4 cm³.

Se o número e a derivação do motor da CG soaram familiares é porque trata-se do mesmo propulsor usado no Brasil pela XRE 190. Na índia, o nome será ainda mais “esticado” para dar dar origem a essa nova Hornet 200R. Por aqui, o motor entrega 16,4 cv de potência e 1,66 kgfm de torque quando abastecido com etanol, mas os dados devem ser inferiores com a gasolina indiana.

A  nova Honda Hornet 200R indiana deverá contar com equipamentos como freios ABS e painel de instrumentos digital com indicador de marcha de série. Além disso, podem ser aguardados faróis com lâmpadas de LED. A suspensão dianteira, pelo que foi visto no vídeo, é do tipo invertida. Visualmente, a novidade deve se assemelhar mais à linha de nakeds esportivas atuais da Honda, com detalhes marcados e angulosos.

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!