Honda prorroga paralisação das atividades em Manaus

Produção de motocicletas na fábrica da marca na capital amazonense não deve ocorrer mais no dia 13 de abril
Linha de produção Honda

Linha de produção Honda | Imagem: Divulgação

A Honda anunciou no último dia 25 de março que suspenderia as atividades em sua fábrica em Manaus (AM) em função da Covid-19. Com as linhas paralisadas desde o dia 27 de março, a previsão era a de que o retorno das atividades aconteceria agora em 13 de abril. No entanto, isso não vai acontecer.

No comunicado original da suspensão das atividades, a Honda informou que havia a possibilidade de que a paralisação de sua linha de montagem fosse prorrogada até 20 de abril. Em novo informe, a marca confirmou que esse será o caminho a ser tomado pela empresa frente a atual situação do país em relação à pandemia.

Neste novo comunicado, a Moto Honda da Amazônia informou que seus funcionários permanecem em férias coletivas, enquanto parte do grupo que desempenha atividades administrativas segue trabalhando de casa. Para as atividades que não podem ser realizadas a distância, será mantido um contingente mínimo de colaboradores, com as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades para proteger as pessoas e conter a disseminação do vírus.

Honda CBR 650F 2019
Honda CBR 650F 2019
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!