Honda registra moto de baixo custo no Brasil (rival da Mottu Sport)
Shine 100 conta com pacote simples, ainda com freios a tambor, e motor de 7,6 cavalos. Registro de patente foi efetivado no país, mas não garante a venda do modelo
A Honda Shine 100, moto de baixo custo da marca, foi registrada no Brasil. O modelo teve seu desenho publicado na relação de patentes do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o Inpi, nesta terça-feira, 11 de julho. Lançada em recentemente na Índia, a moto custa 64.900 rúpias, o que dá cerca de R$ 3,8 mil (cotação do dia) em conversão direta, sem considerar outras taxas ou gastos.
Este registro não significa necessariamente que a moto será vendida no Brasil, mas sim apenas um resguardo por parte da marca para evitar a cópia do visual da Shine 100 por aqui. Caso viesse ao país, a moto Honda seria uma concorrente da Mottu Sport 110, disponível somente por aluguel pela plataforma de aplicativos.
PUBLI - Bajaj Dominar 200: qual o preço da moto? Saiba o que o modelo oferece
Assim como a Shine, a Sport 110 é produzida na Índia pela TVS. O modelo trazido ao Brasil pela Mottu já teve mais de 30 mil unidades emplacadas no Brasil em pouco mais de 1 ano, mostrando que há espaço para motos de baixo custo como a Sport.
Como é a Shine 100?
A Honda Shine 100 possui um motor monocilíndrico que produz 7,6 cavalos de potência e 8,05 Nm de torque. O câmbio é de 4 marchas. Com rodas de liga-leve, o modelo conta com um garfo telescópico de suspensão na parte dianteira e duplo amortecedor na traseira. Para mostrar como o conjunto é mais simples, os freios ainda são a tambor, assim como na Mottu Sport, com o advento do sistema CBS (combinado, que reparte a frenagem).
O que acharam da Shine? Comentem em nossas redes sociais!
Siga o MOTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
Esta reportagem foi originalmente publicada em www.motoo.com.br e não pode ser reproduzida por outras mídias sem autorização.
MAIS DO MUNDO MOTO