Honda registra nome para Sport Touring com motor da Africa Twin
Depois de apresentar a nova geração da aventureira, NT1100 aparece como possibilidade para uma nova variante
A Honda apresentou a linha 2021 da Africa Twin em setembro do ano passado. Uma de suas principais novidades é o motor, que foi revisado e ganhou potência. Porém, este novo propulsor está começando a ganhar mais aplicações, já tendo sido utilizado na CMX1100, maior moto da linha de estradeiras Rebel da montadora nipônica.
Como forma de seguir a estratégia de diluir os custos deste novo motor, a Honda deve apresentar mais uma moto equipada por ele. A mídia internacional especula que a novidade deverá ser uma Sport Touring que deverá brigar com motos consagradas em tal segmento, como a BMW R 1250 RT. Agora novas informações surgiram dando conta de que a empresa registrou o nome NT1100, que deverá ser utilizado pela nova moto.
O propulsor repaginado passou de 998 cm³ para 1.084 cm³, mantendo a construção bicilíndrica. Com isso, a potência na aplicação da Africa Twin foi de 95 cv para 102 cv e o torque subiu ligeiramente, de 10 kgfm para 10,7 kgfm. Já para a Rebel 1100 são 87 cv e 9,9 kgfm. Resta saber se a Honda usará uma dessas duas configurações já existentes ou se optará por uma calibragem exclusiva para a possível NT1100.
A Honda já confirmou que apresentará a nova Africa Twin ao mercado brasileiro ainda em 2021. Para cá, a empresa promete trazer tanto a versão com câmbio convencional quanto a equipada com a transmissão automatizada de dupla embreagem (DCT). A configuração Adventure Sports também está confirmada e poderá ter qualquer uma das caixas de câmbio. Seu diferencial estará no tanque com maior capacidade e mais itens de comodidade.