Honda registra o ADV 150 no Brasil

Apenas de passagem no Salão Duas Rodas, scooter aventureiro pode ser comercializado por aqui no futuro
Honda ADV 150

Honda ADV 150 | Imagem: Divulgação

A Honda entrou com um pedido de registro de patente no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Intelectual) e tudo indica que a marca estaria interessada em comercializar no mercado brasileiro o ADV 150, scooter de proposta aventureira que usa como base o atual PCX 150, líder de vendas nessa categoria de motocicletas por aqui.

O Honda ADV 150 foi uma das atrações da marca para o Salão Duas Rodas, que ocorreu em novembro, mas a marca tinha confirmado apenas que o scooter estava lá para “testar a recepção” do público frente à proposta relativamente nova de um scooter aventureiro, entregando algo similar ao que já é visto hoje no X-ADV 750.

Aparentemente, a recepção o público foi positiva o suficiente para motivar a marca a efetuar o registro de patente do ADV 150 no Brasil. Apesar da base ser compartilhada com o PCX 150, incluindo o motor de 14,5 cv e o câmbio automático do tipo CVT, o scooter aventureiro conta com elementos exclusivos, como carenagens próprias, pneus mais largos e de perfil mais agressivo e suspensão traseira com reservatório externo. No entanto, a marca não confirmou ainda o lançamento dessa novidade por aqui.

Honda ADV 150
Honda ADV 150
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!