Honda vai investir R$ 500 milhões em Manaus

Fábrica de moto da montadora japonesa sofrerá completa transformação na cadeia produtiva
Honda CG 160 2019

Honda CG 160 2019 | Imagem: Honda

A Honda anunciou o investimento de R$ 500 milhões na fábrica de Manaus visando a modernização na produção de suas motocicletas. O montante será investido até 2021 e com isso haverá uma completa transformação na cadeia produtiva, aumentando a produtividade, trazendo mais eficiência, melhorias logísticas e avanços tecnológicos.

Entre os planos da Honda estão a construção de novos prédios, melhoria dos postos de trabalho e reposicionamento da linha de montagem. O primeiro setor a ser realocado será o de produção de motores, a partir da transferência de fundição, da usinagem, da pintura alumínio e da montagem dos propulsores para uma nova estrutura predial.

"Estamos engajados em tornar a Moto Honda referência em produtividade. Promoveremos melhorias em maquinário, com novos robôs e processos mais atualizados. Esta iniciativa irá proporcionar maior flexibilidade e rapidez à nossa operação para superar cada dia mais as expectativas de nossos clientes", explica Júlio Koga, Vice-presidente Industrial da Moto Honda da Amazônia.

O primeiro galpão já está pronto e deve abrigar a equipe de fundição. Nele o espaço é de 13.852 metros quadrados. Já a usinagem irá para um local com 11.928 m², que já está em obra. A transferência das demais operações deve estar concluída até 2020.

"A Moto Honda da Amazônia é uma empresa tradicional no segmento duas rodas, atuante no Brasil desde 1971. Em 48 anos, acompanhamos o amadurecimento deste mercado e, claro, do público consumidor que está cada vez mais exigente em quesitos como design, segurança, tecnologias amigáveis ao meio ambiente e preço. Assim, estamos fortalecendo a nossa eficiência no processo produtivo para continuarmos satisfazendo nossos consumidores e obtendo a competitividade internacional em um segmento cada vez mais concorrido e globalizado", comenta Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!