Honda voltará a oferecer a Hornet, mas não essa que você pensou

Moto, que de semelhança com a icônica naked média que tivemos no Brasil só tem o nome, deve retornar em julho
Honda CB Hornet 160R

Honda CB Hornet 160R | Imagem: Reprodução internet

Entre 2004 e 2014, a Honda Hornet 600 virou febre entre os motociclistas no mercado brasileiro. A naked de média cilindrada deixou saudades e nenhuma das sucessoras por aqui repetiu o sucesso. No entanto, se o cenário é triste por aqui, ainda é melhor que o da Índia. Por lá, houve uma Hornet específica para aquele mercado, só que estava mais para uma CG do que para uma naked.

Entre o final de 2015 e o início de 2020, a Honda ofereceu na Índia uma outra Hornet, com o sobrenome 160R. As semelhanças ficam apenas por conta do formato dos faróis, estilo das rodas e algumas das opções de cores. De resto, é uma moto completamente diferente. Seu motor monocilíndrico de 162 cm³ de capacidade com arrefecimento a ar gerava apenas 15 cv de potência e 1,4 kgfm de torque.

Por conta da entrada em vigor de novas regras de emissões de poluentes em vigor na Índia desde o começo de 2020, mesmo a Hornet 160R indiana foi aposentada e a Honda não comentou se a descontinuação seria permanente. No entanto, essa promete ser uma aposentadoria bem breve.

De acordo com o site indiano BikeDekho, fontes ligadas à Honda naquele país afirmaram que a Hornet 160 deve voltar a ser oferecida por lá, trazendo apenas atualizações para atender às novas regras de emissão. Assim, deverão ser mantidos os elementos de chassi, suspensão e mecânica. De acordo com as fontes, o retorno deve acontecer em julho, após a marca terminar o ciclo de adaptação dos motores para os scooters e motos de até 125 cm³, que tiveram prioridade no lançamento.

Honda CB Hornet 160R
Honda CB Hornet 160R
Imagem: Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!