Honda XRE 300 ganha estilo renovado na linha 2019

Aventureira conta com novo design, iluminação 100% de LED, freios com ABS de duplo canal e estrutura mais leve como principais atrações
Honda XRE 300 2019

Honda XRE 300 2019 | Imagem: Divulgação

A Honda XRE 300 está prestes a completar dez anos de mercado e para comemorar, a fabricante promoveu diversas atualizações no modelo – a mais extensa desde o seu lançamento. Mas os fãs não precisam se preocupar, já que o conhecido estilo da moto não foi modificado, mas apenas modernizado, de acordo com a Honda. Assim, a carenagem dianteira foi preservada, embora com desenho atualizado, o que permite identificar o modelo, ao mesmo tempo em que deixa nítida a impressão de novidade.

Além disso, o sistema de iluminação é totalmente novo, com a adoção de LEDs no conjunto óptico frontal, lanterna e luzes indicadoras de direção (setas). Além de conferir uma aparência muito mais moderna e elegante, as novas luzes também proporcionam melhor visibilidade, têm maior vida útil e ainda consomem menos energia. Retrovisores e alças laterais traseiras também possuem novos desenhos.

Na linha 2019, a Honda XRE 300 passa a ser oferecida apenas em versão única, dotada de freios com sistema ABS de duplo canal (dianteira e traseira), que permite a utilização em pisos com aderência reduzida (lama, areia e cascalho, por exemplo), além do acionamento alternado (de maneira independente) dos freios dianteiro e traseiro. A moto também passou por uma “dieta” que resultou em uma redução de 5,4 kg no seu peso total. Graças a isso, a XRE 300 2019 tem relação peso-potência mais favorável, bem como uma melhor distribuição das massas, o que contribui para a sua dirigibilidade. O conjunto de suspensão segue com a fórmula bem-sucedida: telescópica de longo curso na dianteira e Pro-Link (com ajuste na pré-carga da mola) na traseira, enquanto as exclusivas rodas de alumínio (21” na frente e 18” atrás) oferecem maior resistência.

O motor também não traz mudanças significativas. Com duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC), 291,6 cm³ e arrefecido a água, esse monocilíndrico flex conta com injeção eletrônica e é capaz de entregar 25,6 cv/25,4 cv a 7.500 rpm e 2,80 kgfm/2,76 kgfm a 6.000 rpm (etanol e gasolina). Lembrando que se trata do único motor dessa cilindrada no segmento e que, de acordo com a fabricante, ele é capaz de manter a motocicleta em velocidades típicas de uso em rodovias trabalhando em baixas rotações, o que favorece a durabilidade, o consumo e o conforto dinâmico.

A Honda XRE 300 2019 está disponível em quatro novas cores: vermelho (Rally), verde fosco (Adventure), azul escuro perolizado e prata metálico e os preços sugeridos são R$ 18.690 (Rally e Adventure) e R$ 18.200 para as demais. A garantia de fábrica é de três anos sem limite de quilometragem.
 

 
 
Honda XRE 300 2019
 
Honda XRE 300 2019
Honda XRE 300 2019
Honda XRE 300 2019
 
Honda XRE 300 2019
Honda XRE 300 2019
Honda XRE 300 2019
 
Honda XRE 300 2019
Honda XRE 300 2019
Honda XRE 300 2019
 
Honda XRE 300 2019
Honda XRE 300 2019
 
 

Tudo sobre a Honda XRE 300

Honda XRE 300

Vitrine de acessórios

Powered by Tutto Motos