Husqvarna mostra sua primeira moto elétrica

Modelo conceitual E-Pilen tem potência de 11 cv e autonomia de 100 km além de bateria modular
Husqvarna E-Pilen

Husqvarna E-Pilen | Imagem: Divulgação

A fabricante europeia de motos Husqvarna revelou nesta semana seu primeiro conceito totalmente elétrico, a E-Pilen. Com ares inspirados nas conhecidas Vitpilen e Svartpilen, a nova moto 100% elétrica possui características de uma naked urbana e é considerada a visão da marca para o futuro da mobilidade.

A E-Pilen havia sido parcialmente revelada em dezembro quando o CEO da marca concedeu entrevista e revelou que a moto seria desenvolvida em parceria com a KTM, com produção na Índia pela Bajaj.

A Husqvarna não forneceu muitos detalhes da E-Pilen, mas adiantou que seu motor elétrico possui 8 kW de potência, cerca de 11 cv, e sua bateria modular permite uma autonomia de até 100 km.

Apesar disso, a marca diz que a E-Pilen possui uma arquitetura aberta que permite o uso também de baterias fixas recarregáveis.

Veja galeria de imagens da Husqvarna E-Pilen

“Sempre foi o objetivo da Husqvarna Motorcycles desenvolver novos produtos acessíveis ao mais amplo espectro de pilotos possível. A gama E-Mobility irá preservar o prazer de condução e a dinâmica refinados através da longa história e experiência da marca. Em apoio à iniciativa de mobilidade elétrica, a Husqvarna Motorcycles expandirá estrategicamente sua presença em áreas urbanas e metropolitanas”, afirmou a marca.

A E-Pilen fará parte de uma linha de motocicletas elétricas que está num estágio avançado de desenvolvimento, garante a Husqvarna, que prometeu mais novidades em breve. A primeira elétrica da marca é esperada pra 2022.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!