Moto elétrica da Husqvarna terá 20 cv e será feita na Índia

Modelo poderá se chamar E-Pilen, seguindo nomenclatura das motos de entrada da marca. Bajaj fabricará a novidade
Husqvarna E-Pilen elétrica

Husqvarna E-Pilen elétrica | Imagem: Reprodução

A Husqvarna está trabalhando para lançar uma motocicleta elétrica há algum tempo. A novidade deverá se chamar E-Pilen, seguindo a nomenclatura dos modelos de entrada da marca, como a Vitipilen e Svartpilen. A novidade deve estrear apenas em 2022, mas já é sabido que a moto movida por baterias será fabricada na Índia em uma linha de produção da Bajaj.

Em entrevista, o CEO da Pierer Mobility, que controla a Husqvarna, afirmou ao site Motoring World que a parceria da KTM com a marca indiana já contempla o desenvolvimento conjunto de propulsores de 4 kW e de 8 ou 10 kW com um conjunto de baterias de 48V para conter os custos do sistema. A potência, respectivamente, equivale a 5,4 cv, 10,8 cv e 13,6 cv.

Saiba mais: Bajaj quer construir fábrica no Brasil

No entanto, para a vindoura moto elétrica da Husqvarna, o conjunto deverá ter uma performance maior. A E-Pilen deverá contar com um propulsor elétrico rendendo 15 kW, ou cerca de 20 cv, o que estaria em linha com os modelos Svartpilen e Vitipilen 250 a combustão já oferecidos na Índia. O conjunto de baterias deve se manter em 48V, porém.

Durante uma apresentação recente a acionistas, a Pierer Mobility revelou um esquete de como a Husqvarna E-Pilen deve ficar. O produto final deverá seguir fielmente as linhas exóticas da dupla Svartpilen e Vitipilen. O desenho antecipou detalhes rodas de liga leve com quatro raios, protetores de mão e um amortecedor traseiro único montado na lateral da balança traseira. Os itens ainda não estão confirmados, mas os detalhes a respeito da moto elétrica da Husqvarna devem ser revelados apenas no final de 2021.

Husqvarna
Husqvarna faz parte da Pierer Mobility
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!