Kawasaki inicia vendas da Ninja H2 SX SE+ no Brasil

Modelo Sport Touring estará disponível a partir de dezembro nas lojas custando mais que um Toyota Corolla topo de linha
Kawasaki Ninja H2 SX SE

| Imagem: Divulgação

A Kawasaki anunciou que passará a oferecer a linha 2020 da Ninja H2 SX SE+ no Brasil. A novidade deve começar a chegar nas lojas da marca a partir de dezembro e custando R$ 139.990, mais do que o cobrado por um Toyota Corolla topo de linha 0km.

A H2 SX SE+ é uma variante da potente esportiva da Kawasaki mais voltada para longas viagens. Ela mantém o motor de quatro cilindros com 998 cm³ de capacidade e sobrealimentado por compressor das versões mais radicais, desenvolvendo 210 cv de potência e 14 kgfm de torque.

Entre as novidades da linha 2020 estão a adoção da suspensão semi-ativa eletrônica, chamado de KECS pela Kawasaki. O sistema é capaz de adequar as respostas dos amortecedores (garfos telescópicos invertidos na dianteira e balança monoamortecida na traseira) conforme as condições do piso e também respondendo aos modos de condução selecionáveis da moto. São eles: Road, Rain, Sport e o customizável Rider.

O modelo conta ainda com freios da marca Brembo, quick-shifter que elimina o uso de embreagem durante as trocas, controles de tração e de arrancada. Com o uso de um sistema inercial, que mede itens como a inclinação da moto, a eletrônica pode acionar os freios da Ninja H2 SX SE+ em curvas se necessário.

Para a linha 2020 da Kawasaki H2 SX SE+, segue sendo oferecido o painel digital TFT, sendo compatível com o aplicativo da marca, chamado de Rideology. Por meio do aplicativo, que funciona em dispositivos iOS ou Android, o piloto pode configurar os parâmetros da moto antes da condução, ou ainda ter acesso às informações da moto à distância, além do registro de trajetos percorridos.

A Kawasaki Ninja H2 SX SE+ 2020 será oferecida apenas em uma opção de pintura mesclando tons de cinza, preto e verde como observado na motocicleta da foto que ilustra o texto.

Kawasaki Ninja H2 SX SE
Kawasaki Ninja H2 SX SE+
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!