Kawasaki pode estar preparando moto de três rodas

Imagem divulgada pela marca mostra um motocicleta inusitada e aparentemente inspirada pela Concept J
Kawasaki Concept J

Kawasaki Concept J | Imagem: Reprodução internet

Uma imagem revelada pela Kawasaki revelou que a empresa pode já estar trabalhando em uma motocicleta de três rodas. A foto, que aparenta ser um registro de patente, mostra um veículo desse tipo, o que fica evidenciado pelo braço de suspensão dianteiro pouco convencional. Até o momento, ainda não há uma confirmação de data para o lançamento, tão pouco se a motocicleta entrará mesmo em produção.

Mas, ao contrário da Yamaha Niken, que esteve presente no Salão Duas Rodas de 2019, essa motocicleta da imagem parece seguir mais a linha de um protótipo já apresentado pela Kawasaki no passado. Chamado de Concept J, tal conceito se assemelhava mais com uma motocicleta convencional, onde o piloto conduz montado no veículo, e não em uma postura mais de scooter, como na Niken.

Outra diferença está no entre-eixos mais alongado, que permite um perfil mais baixo e esportivo. Enquanto os modelos de três rodas atualmente possuem alguma variação de funcionamento por paralelogramo e um ângulo praticamente vertical de operação na dianteira, a imagem divulgada pela Kawasaki mostra uma suspensão quase que totalmente horizontal.

Imagem revelada pela Kawasaki adiantando sua concepção singular para um novo modelo
Imagem revelada pela Kawasaki adiantando sua concepção singular para um novo modelo
Imagem: Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!