Kawasaki registra patente maluca de moto futurista

Estudo rompe com praticamente todos os conceitos vistos nos modelos atuais
As imagens de patente que a Kawasaki registrou com a moto futurista

| Imagem: Divulgação

Como você imagina a moto do futuro? Por mais radical que seja a sua imaginação, é bem provável que a visão da Kawasaki seja ainda mais inovadora. Pelo menos é o que mostram as mais recentes patentes registradas pela marca japonesa.

Nas imagens é possível ver que o modelo da Kawasaki não traz um tradicional guidão, mas sim uma peça em formato de U ligada diretamente ao corpo da moto – e não controlando as rodas, como estamos acostumados. Com isso, o sistema permite que as rodas se movam de forma independente em relação ao eixo vertical, inclinado em um ângulo completamente diferente do resto da moto durante as curvas.

As patentes não deixam claro, mas é bem óbvio que a moto futurista da Kawasaki é elétrica – provavelmente com um motor em cada cubo da roda. Afinal, este sistema de inclinação independente seria impossível de ser realizado com as atuais transmissões com correias. Acelerador e manete de freio parecem adotar o estilo tradicional, mesmo que em posições pouco usuais – como mostra a imagem abaixo.

A moto futurista é apenas um estudo da Kawasaki, portanto não espere um modelo de produção fiel às imagens durante, pelo menos, a próxima década. Porém, não seria surpresa que a marca aproveitasse o Salão de Tóquio (Japão), no próximo mês, para revelar um protótipo que use pelo menos uma destas ideias insanas.

Moto futurista da Kawasaki
Moto futurista da Kawasaki
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!