Kawasaki Z H2 SE é renovada para 2021

Novidades compreendem a eletrônica e a suspensão. Visual e motor com supercharger de 200 cv, porém, foram mantidos
Kawasaki Z H2 SE 2021

Kawasaki Z H2 SE 2021 | Imagem: Divulgação

A Kawasaki revelou a linha 2021 da Z H2. Trata-se da versão naked da esportiva H2. Com isso, a versão SE teve alterações. A moto chega com visual renovado e aprimoramentos mecânicos e eletrônicos. No mercado norte-americano, a novidade está saindo por US$ 19.700, ou cerca de R$ 107 mil na conversão direta da moeda.

O design não teve alterações relevantes em relação ao modelo 2020, mas a Kawasaki trabalhou bastante na tecnologia da Z H2 SE 2021. Entre as novidades eletrônicas, a principal é a suspensão semi-ativa com tecnologia "Skyhook", fornecida pela Showa. Com ele, suspensões se adaptam continuamente às condições de rodagem e proporcionam respostas mais rápidas. O sistema interpreta vários parâmetros para dar as respostas, como velocidade da moto, velocidade do trabalho do curso da suspensão e até as desacelerações.

Kawasaki Z H2 SE 2021
Novidade recebeu suspensão adaptativa e mais eletrônica embarcada
Imagem: Divulgação

A eletrônica embarcada ainda inclui controle de velocidade, controles de tração e de largada e ABS com atuação em curvas. Os freios passam a ser do modelo Brembo Stylema . Eles são mais leves e têm dimensões externas menores que as peças normais, ao passo que são também mais eficientes na resposta e na atuação. 

Outra novidade na Z H2 SE 2021 é a iluminação total por lâmpadas de LED. Já o painel é o mesmo de antes: uma tela de TFT colorida de 4,3 polegadas. Por meio dela o piloto pode escolher a nível de entrega da potência entre as opções full, middle e low (total, média e baixa). A média entrega 75% da força gerada pelo motor, enquanto a baixa fornece apenas 50%.

O motor permanece sem alterações, mas é um dos pontos altos da moto. Tem quatro cilindros em linha, 998cm³ de capacidade e é sobrealimentação por compressor. Ele rende 200 cv de potência a 11.000 rpm e torque de 14 kgfm a 8.500 rpm. Já o câmbio tem seis marchas, embreagem deslizante e quickshifter, que permite a troca das marchas sem uso de embreagem e sem aliviar o acelerador.

Kawasaki Z H2 SE 2021
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Imagem: Divulgação

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