Kawasaki ZX-25R: você pagaria R$ 51 mil em uma 250?

Apesar de pequena, esportiva tem motor de quatro cilindros que chega a 17.000 rpm, enquanto potência pode chegar a 60 cv
Kawasaki Ninja ZX-25R

Kawasaki Ninja ZX-25R | Imagem: Reprodução internet

No ano passado, a Kawasaki apresentou a ZX-25R. Enquanto uma esportiva pequena e carenada pode não parecer muita novidade na categoria das 250, a moto prometeu trazer um propulsor de quatro cilindros, algo extremamente incomum no segmento, dominado por mono e bicilíndricos.

No entanto, a escolha por um motor mais refinado e complexo cobrará seu preço, literalmente. A Kawasaki deu início à pré-venda da ZX-25R na Nova Zelândia e, por lá, a novidade não sairá por menos de 15.990 dólares neozelandeses, o que seria o equivalente a cerca de R$ 50,9 mil da conversão direta da moeda.

Com 249 cm³ distribuídos em quatro cilindros, a ZX-25R promete entregar rotações elevadas com menos vibração e mais confiabilidade, além de um ronco peculiar na categoria. No entanto, a Kawasaki não revelou seus dados oficiais. Um vídeo de teaser mostrava que o painel chegava a 20.000 rpm no conta-giros, com a faixa vermelha tendo início em 17.000 rpm. Especula-se na mídia internacional que a novidade beira os 60 cv de potência.

Já foi anunciado que a Kawasaki ZX-25R dará origem a um campeonato monomarca de entrada, com uma versão modificada da moto de produção, mas as informações ainda são escassas. Sabe-se apenas que o modelo de rua deverá contar com ABS, controle de tração, quickshifter, balança traseira de alumínio e suspensão dianteira com garfos telescópicos invertidos.

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!