KTM 1290 Super Adventure será lançada em janeiro

Aventureira peso-pesado não foi confirmada pela marca austríaca, mas o modelo é o que está mais próximo da estreia
Imagem da KTM 1290 Super Adventure apareceu por engano no site da marca

Imagem da KTM 1290 Super Adventure apareceu por engano no site da marca | Imagem: Reprodução

A KTM anunciou que apresentará no próximo dia 26 uma nova moto, mas não deu muitos detalhes a esse respeito. Enquanto não foi confirmada pela marca austríaca,a imprensa europeia aposta que será a vez de a 1290 Super Adventure ser lançada, uma vez que ela já teria sido flagrada em testes com visual próximo do final.

Entre as novidades, a nova aventureira peso-pesado da KTM deverá entrar na lista de motos que adotarão o controle de cruzeiro adaptativo comandado por radares. Esse recurso já estreou na Europa em motos como a Ducati Multistrada V4 e na BMW R 1250 RT e promete facilitar a vida de quem percorre longos trajetos na estrada, exatamente a proposta da 1290 Super Adventure.

A novidade chegou até a aparecer em fotos oficiais no site da marca. Por engano, uma imagem da 1290 Super Adventure foi publicada lá antes da estreia oficial. Mesmo tendo ficado pouco tempo no ar, foi o suficiente para que a imagem fosse salva e circulasse na internet. De acordo com os sites europeus, a moto da KTM será superlativa em vários aspectos, devendo trazer dois radiadores, dois catalisadores e três sondas lambda.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!