KTM 250 Adventure: opção para o Brasil, modelo é flagrado na Índia
Menor modelo aventureiro da marca austríaca deve estrear em breve no grande mercado asiático
A KTM 250 Adventure não é exatamente uma novidade. Menor opção entre os modelos aventureiros da marca austríaca, a moto estreou no final do ano passado. No entanto, sua oferta ficou restrita ao mercado da Indonésia. A moto foi pensada exatamente como uma alternativa da empresa para os mercados emergentes.
O próximo passo da KTM 250 Adventure deverá ser em direção ao mercado indiano. Por lá, modelos com baixa cilindrada são a preferência e os volumes são altos. A estreia naquele país já deveria ter ocorrido, mas, por conta da pandemia, o lançamento oficial acabou sendo postergado. Agora, o site Indian Autos Blog obteve imagens da moto já em uma concessionária indiana, indicando a proximidade da apresentação.
Mas o que isso tem de relação com o Brasil? Por aqui, a linha de motos mais acessíveis da marca conta apenas com as 200 Duke e 390 Duke, ambas nakeds. Porém, basta olhar o sucesso que a BMW G 310 GS vem obtendo em nosso mercado para ver que o mercado de aventureiras premium de entrada está crescendo. A alemã recebeu novidades na linha 2021 e, assim como a KTM 250 Adventure, foi desenvolvida em parceria com marcas indianas.
A novidade deverá trazer um motor monocilíndrico de 248,8 cm³ de capacidade. Ele é utilizado pela versão 250 da Duke, já vendida na Ásia e no México. O propulsor da 250 Adventure é capaz de entregar 30 cv de potência e 2,4 kgfm de torque. Entre os equipamentos de série, deverá contar com itens como painel de instrumentos digital com tela TFT, freios ABS e rodas de liga-leve de 19 polegadas na dianteira e de 17 polegadas na traseira. Ela compartilha todo o sistema de suspensão com a Adventure 390 asiática.