KTM 250 Adventure: opção para o Brasil, modelo é flagrado na Índia

Menor modelo aventureiro da marca austríaca deve estrear em breve no grande mercado asiático
KTM 250 Adventure foi flagrada na Índia

KTM 250 Adventure foi flagrada na Índia | Imagem: Reprodução

A KTM 250 Adventure não é exatamente uma novidade. Menor opção entre os modelos aventureiros da marca austríaca, a moto estreou no final do ano passado. No entanto, sua oferta ficou restrita ao mercado da Indonésia. A moto foi pensada exatamente como uma alternativa da empresa para os mercados emergentes.

O próximo passo da KTM 250 Adventure deverá ser em direção ao mercado indiano. Por lá, modelos com baixa cilindrada são a preferência e os volumes são altos. A estreia naquele país já deveria ter ocorrido, mas, por conta da pandemia, o lançamento oficial acabou sendo postergado. Agora, o site Indian Autos Blog obteve imagens da moto já em uma concessionária indiana, indicando a proximidade da apresentação.

Mas o que isso tem de relação com o Brasil? Por aqui, a linha de motos mais acessíveis da marca conta apenas com as 200 Duke e 390 Duke, ambas nakeds. Porém, basta olhar o sucesso que a BMW G 310 GS vem obtendo em nosso mercado para ver que o mercado de aventureiras premium de entrada está crescendo. A alemã recebeu novidades na linha 2021 e, assim como a KTM 250 Adventure, foi desenvolvida em parceria com marcas indianas.

A novidade deverá trazer um motor monocilíndrico de 248,8 cm³ de capacidade. Ele é utilizado pela versão 250 da Duke, já vendida na Ásia e no México. O propulsor da 250 Adventure é capaz de entregar 30 cv de potência e 2,4 kgfm de torque. Entre os equipamentos de série, deverá contar com itens como painel de instrumentos digital com tela TFT, freios ABS e rodas de liga-leve de 19 polegadas na dianteira e de 17 polegadas na traseira. Ela compartilha todo o sistema de suspensão com a Adventure 390 asiática.

KTM 250 Adventure
KTM 250 Adventure
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!